gallery/topo freiedielsonradioweb.com (novo)

Nossa Missão

gallery/jesus misericordioso.2jpg
gallery/397563_1551750771706372_1772903257236260640_n

               

"A paz é um bem que supera qualquer barreira, poque é um bem de toda a humanidade". Papa Francisco

 

      As Atividades da Paróquia e do Sacerdote, busca do desenvolvimento social e educativo da comunidade do Bairro São Cristovão, integrante de 7ª Região Administrativa Cidade do Rio de Janeiro, onde se iniciaram no retorno do Frei Edielson Oliveira da Cunha, as suas atividades sacerdotais na Paróquia de São Januário e Santo Agostinho, local onde deu os primeiros passos na vida religiosa, cujas metas de  sustentação visam desenvolver, em conjunto com as lideranças comunitárias, projetos definidos pela comunidade que busquem atingir o bem-estar social geral, em parceria com outras entidades, assim como dar oportunidade à difusão das idéias, elementos de cultura, tradições e hábitos sociais da comunidade, além do intercâmbio entre os aspectos culturais das várias comunidades organizadas.

 

gallery/papa francisco
gallery/santo agostinho - novo

ee

 SÚPLICA DE FELICIDADE

"Com o amor ao próximo o o pobre é rico, sem este amor, o rico é pobre. "SANTO ATOSTINHO.

 

 

             

 

  

 

        Jesus de Nazaré nasceu judeu, de Maria, em Belém, no tempo do rei Herodes, o Grande, e do imperador César Augusto. Era carpinteiro de profissão. Foi morto, crucificado em Jerusalém, sob o procurador Pôncio Pilatos, durante o reinado do imperador Tibério. É o Filho eterno de Deus feito homem. Ele "veio de Deus" (Jo 13,3), "desceu do céu" (Jo 3,13; 6,33), "veio na carne" (l Jo 4,2), "o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e nós vimos a sua glória, glória que ele tem junto ao Pai, como Filho único, cheio de graça e de verdade... Pois de sua plenitude nós recebemos graça por graça" (Jo 1,14-16). Jesus ressuscitou e agora reina no céu com o Pai e o Espírito Santo. Tudo isso é parte integrante de nossa fé.

            Jesus quer dizer, em hebraico, "Deus Salva". Jesus se fez homem para a redenção universal e definitiva dos pecados. Cristo quer dizer "Messias" ( = ungido, salvador). Ele é o Filho único de Deus. É a ele, e somente a ele, que devemos submeter a nossa liberdade pessoal, de maneira absoluta. Não podemos submetê-la a nenhum poder terrestre, mas somente a Deus Pai e ao Senhor Jesus Cristo. Seus ensinamentos levam o ser humano à felicidade suprema do Paraíso junto a Deus. Ele é a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade e é Deus com o Pai e o Espírito Santo.

           O Filho de Deus assumiu também uma alma racional humana, dotada de um verdadeiro conhecimento humano e, portanto, limitado ao tempo, à época em que ele vivia. Ao mesmo tempo, entretanto, esse conhecimento verdadeiramente humano do Filho de Deus exprimia a vida divina de sua pessoa.Cristo possui duas vontades e dois modos de ação, ou seja, a vontade humana e divina, o modo de ação humano e divino. A vontade humana de Cristo segue a sua vontade divina, sem estar em resistência nem em oposição em relação a ela, mas antes sendo subordinada a essa vontade todo-poderosa. O corpo de Cristo era delimitado e visível. Por causa disso, o rosto humano de Jesus pode ser "representado" (Gl 3,1). Na verdade, Deus somente pode ser visto na pessoa de Jesus Cristo.


                                                       Fonte de Pesquisa: Caminho de vida - Preparação para a Crisma Livro 2. Autor Padre Alfieri Eduardo Bompani. Editora Santuário. 

Digite o texto aqui